As 5 regras para uma Amizade Sexual

Partilhar:

Índice

O que em inglês é chamado de Friendship with Benefits , em português foi identificado como amizade com benefícios ou amizade colorida: em suma, uma relação de amizade à qual se somam as relações sexuais, sem pressões ou expectativas. Apenas pura diversão. Mas nem sempre é uma situação fácil de administrar: os sentimentos entram em jogo e você pode correr o risco de se deparar com situações complicadas e às vezes até dolorosas. Amigos com benefícios De acordo com um estudo realizado por Wyndol Furman, professor de psicologia da Universidade de Denver, e Laura Shaffer, professora de psicologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Louisville, jovens amigos com benefícios são capazes de experimentar a sexualidade de uma forma mais relaxada e livre, tentando separar as relações sexuais da esfera emocional, dos possíveis laços românticos e, acima de tudo, de todas as responsabilidades que estariam envolvidas em um relacionamento estável. No entanto, a amizade com benefícios difere da promiscuidade, pois há um retorno a uma espécie de parceiro, o que nos faz entender que a ideia de monogamia persiste, mas com um desejo de viver a sexualidade de uma forma mais livre. Foder pode ser uma experiência positiva para lembrar se é administrado de forma inteligente.

Aqui estão, então, as 5 regras para melhor administrar uma Amizade Sexual.

1. Nunca por muito tempo

A primeira regra entre as 5 regras para uma amizade com benefícios é nunca fazer com que a amizade sexual dure muito tempo. Com o tempo, isso pode levar a mais do que isso e pode arruinar a amizade básica.

2. Nunca se apaixone

A segunda regra mais importante para uma Amizade Sexual é: nunca se apaixone! Quando um dos dois se apaixona, a relação muitas vezes tende a terminar mal, porque muitas vezes o sentimento não é recíproco, causando um sofrimento excruciante àqueles que desenvolveram um sentimento de ternura em relação ao outro e, portanto, se sentem rejeitados.

3. Distância

A terceira regra para uma Amizade Sexual diz respeito aos momentos em que os companheiros de transa devem evitar passar juntos. Alguns exemplos podem ser:

a. Ligações telefônicas

Estar muito ao telefone com ligações frequentes corre o risco de encurtar a distância entre os dois amigos com beneficios, tornando a situação instável.

b. Presentes

Os presentes de Natal e de aniversário devem ser deixados aos namorados, mas para amigos de sexo é necessário evitá-los a fim de manter a distância certa.

4. Não no local de trabalho

A quarta regra para uma amizade sexual é lembrar de encontrar um amigo ou amiga para foder que não seja colega de trabalho. Você estará frequentemente em contato próximo, colocando-o/a em situações incontroláveis e, em alguns casos, até mesmo constrangedoras, tanto para você como para seus colegas caso a fofoca seja divulgada.

5. Seja Honesto e Cristalino

Finalmente, a quinta regra para uma Amizade Sexual, que também se aplica a todos os tipos de relacionamentos em geral, é ser sempre honesto e claro. Para poder lidar com tal situação de limite e complexa com calma e sem riscos, você precisa ser capaz de se comunicar com a outra pessoa de forma assertiva, sem ter medo de machucá-la. Peça mais espaço se a outra pessoa o estiver sufocando, esclareça a situação imediatamente sem meias medidas para evitar mal-entendidos e culpas, bana o ciúme e peça para romper a relação se desejar.